Genesis GT 7200
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Genesis GT 7200

Tudo para o seu genesis
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
contador de visitas

Contador de visitas
Palavras-chaves
Últimos assuntos
» system sony genezi mhc-490s ao colocar o cd,roda faz um zunido e para
Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSex Out 17, 2014 3:00 pm por benedito lazaro azevedo

» tablet genesis gt7220s nao atualiza, nao instala
Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 8:06 pm por jose carlos passos

» tablet genesis gt7200 nao funciona usb nem wi-fi
Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 8:01 pm por jose carlos passos

» Celular GP -353 não funciona wifi
Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 7:46 pm por alaff

» Me ajudem!!
Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 5:26 pm por JANAINA PINHEIRO DA SILVA

» Drivers usb
Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeQui Jul 11, 2013 12:14 pm por Zeous

» Jogos com a tela na vertical
Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 3:00 am por caionedici

» me ajudem
Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeQui Abr 11, 2013 1:43 am por guilherme9718

» Gt 7200 ta dificil
Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeTer Abr 09, 2013 2:01 pm por gilmar

Tópicos mais ativos
Dead Space
deixe seu oi aqui
genesis gt 7200 não segura data e hora
Wireless Genesis GT7200
Gangstar Miami Vindication
Jogos com "linhas vermelhas"
Como Mover Aplicaçoes e Jogos Para o Cartao SD
Gt 7200 ta dificil
GT Racing Motor Academy HD
Como saber o apk e o data correto

 

 Wireless Genesis GT7200

Ir para baixo 
+6
fss1704
maukitojr
djsaidie
guharaujo
Admin
Aron2012
10 participantes
AutorMensagem
Aron2012




Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2012

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 6:32 pm

Boa Tarde!! Comprei Meu Genesis A pouco Tempo GT7200, porem durante o período de 2 semanas ,achei mil maravilhas , o melhor tablet Xing Ling Que tinha Visto ate hoje , porem , como tudo que e bom dura pouca , tive alguns problemas com hardware , e armazenamento , mais tranquilo , então durante essa semana , sem tempo para poder mexer nele , guardei ele novamente na caixa, e lá ele ficou durante 3 dias sem ligar , com a bateria 80%, dai Hoje 02/06/2012 , resolvi ligar todo empolgadão , beleza , ligou rápido , pois bem , tentei abri o market para baixar o apk plants vs zombies , e nada de Net ,achei ate que tinha desligado o WiFi, porem nada, fui nas configurações , liguei o WiFi , ligava , depois a setinha voltava e desligava novamente ,ai eu disse o que ta acontecendo, dai eu pensei deixa eu descarregar ele pra ver se ao carrega-lo novamente ele volta, pode ser um bug. Fiquei jogando angry bird OFFline para tentar descarrega-lo ,e o aparelho esquentou que nem ferro de roupa,depois de 2 horas coloquei-o pra carregar , e a surpresa nada!! continuava a mesma Merda!, dai resolvi fazer o backup e recuperar o sistema, Sem sucesso!,agora deixei ele carregando desligado pra vê se ele voltara, o que sera que aconteceu, já futuquei em todo menu nos Gadgets(WiFi), no terceiro dia depois que ele chegou ele ficou assim , mas depois voltou de boa , mas agora não quis voltar, e ta me preocupando!! Peço apoio a quem puder me ajuda! Grato!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 101
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 29
Localização : grades rios PR

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 11:25 pm

deixa ele carregar por completo
verifique se o modo avião esta ativado se tiver desligue
Ir para o topo Ir para baixo
http://gt7200.foruns.com.pt
Aron2012




Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2012

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeDom Jun 03, 2012 12:46 am

Nada resolveu , nem modo avião e já carreguei!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 101
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 29
Localização : grades rios PR

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeDom Jun 03, 2012 12:16 pm

mas o wifi ñ para ligado ?
ja tentou usar em outro conexão wifi ?


caso ñ consiga resolver o problema recomendo reinstalar a rom
Ir para o topo Ir para baixo
http://gt7200.foruns.com.pt
Aron2012




Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2012

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 12:06 pm

O problema não e minha WiFi ,ela ta muito bem configurada , e inclusive uso ela no netbook e no xbox, e não tenho nenhum problema ,no caso da rom eu queria que você fizesse um vídeo tutorial mais detalhado , pegando a parte principal , quando aperta o botão power e o outro do lado ,pra min ter uma ideia como e mais ou menos , pq a maioria dos tutoriais mostram rapidamente os detalhe e acredito que vai solucionar muitos problemas , igual ao meu.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 101
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 29
Localização : grades rios PR

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 1:18 pm

Aron2012 escreveu:
O problema não e minha WiFi ,ela ta muito bem configurada , e inclusive uso ela no netbook e no xbox, e não tenho nenhum problema ,no caso da rom eu queria que você fizesse um vídeo tutorial mais detalhado , pegando a parte principal , quando aperta o botão power e o outro do lado ,pra min ter uma ideia como e mais ou menos , pq a maioria dos tutoriais mostram rapidamente os detalhe e acredito que vai solucionar muitos problemas , igual ao meu.







video da everteck
Ir para o topo Ir para baixo
http://gt7200.foruns.com.pt
Aron2012




Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2012

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 4:00 pm

Nada , não consigo passar da parte de aperta o botãozinho , o pc não reconhece e não sai de 0%
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 101
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 29
Localização : grades rios PR

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 9:14 pm

Aron2012 escreveu:
Nada , não consigo passar da parte de aperta o botãozinho , o pc não reconhece e não sai de 0%

coloca ele em modo de depuração pra ver se vc consegue instalar a rom

http://forum.genesiseries.com/showthread.php?71-Como-entrar-modo-depuracao-no-GT-7200
Ir para o topo Ir para baixo
http://gt7200.foruns.com.pt
Aron2012




Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2012

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:19 pm

How Man faz um tutorial desse Pdanet , to quase metendo jogando esse tablet pela janela do prédio , já tentei de tudo e não consigo instalar a rom
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 101
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 29
Localização : grades rios PR

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeQui Jun 07, 2012 11:05 am

Aron2012 escreveu:
How Man faz um tutorial desse Pdanet , to quase metendo jogando esse tablet pela janela do prédio , já tentei de tudo e não consigo instalar a rom


tava vendo uns comentarios na comunidade do orkut que ñ adianta estar com o tablet em modo de depuração também ñ estão conseguindo instalar a rom
Ir para o topo Ir para baixo
http://gt7200.foruns.com.pt
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 101
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 29
Localização : grades rios PR

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeQui Jun 07, 2012 11:08 am

da uma olhada nesse tópico no forum genesiseries pode ser que vc consiga resolver o problema


http://forum.genesiseries.com/showthread.php?201-N%E3o-consigo-restaurar-meu-Genesis-GT-7200-p-ROM-original-pelo-procedimento-do-blog
Ir para o topo Ir para baixo
http://gt7200.foruns.com.pt
guharaujo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2012

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Mesmo problema   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeDom Jun 17, 2012 4:20 pm

Estou com o mesmo problema. é como se nao houvesse wifi. e outra o usb tbm nao esta funcionando, somente a entrada mini usb. Qual a solução?
Ir para o topo Ir para baixo
djsaidie




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/08/2012

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeQua Ago 29, 2012 11:44 pm

guharaujo escreveu:
Estou com o mesmo problema. é como se nao houvesse wifi. e outra o usb tbm nao esta funcionando, somente a entrada mini usb. Qual a solução?

Estou com esse mesmo problema =s
vou tentar formatar pra ver...
Ir para o topo Ir para baixo
maukitojr




Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/11/2012

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Wifi e usb não funcionam.   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeQua Nov 28, 2012 2:19 am

Olá pessoal, este problema de usb e wifi não está no software mas no hardware.
Esta semana estamos trabalhando para aperfeiçoar a solução. O problema nada mais é do que
Uma peça que fica perto da saída usb cujo nome é diodo B4. Este deve ser substituido pelo
Diodo UF5408, este é bem mais forte e suporta correntes maiores. Os únicos problemas são:
O tamanho do diodo.(por ser bem maior) e
Esta operação só funciona com o recarregador conectado.

Então vcs conseguirão usar os dois ao mesmo tempo.(usb e wifi)
Qualquer dúvida: maukitojr@hotmail.com

Espero tê-los ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
fss1704




Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/12/2012

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Exatamente   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 5:25 pm

É, é o maldito diodo B4 sim, eu tenho um 7200 A13 e conectei o usb host no mini e deu merda, aí eu abri e olhei o diodo queimado, soldei outros 2 lado a lado para reduzir a altura e aumentar a corrente, tá funcionando de boa, o wi-fi não conectava nem por reza braba e agora tá normal, para quem quiser fotos do diodo a ser consertado me manda um e-mail eletrofss@gmail.com que eu retorno as fotos. O hardware desse aparelho é bugado, não necessáriamente o software.
Ir para o topo Ir para baixo
brunofariasilva




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/12/2012

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Solução problema GT7200 Wifi e USB   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 2:24 am

fss1704 escreveu:
É, é o maldito diodo B4 sim, eu tenho um 7200 A13 e conectei o usb host no mini e deu merda, aí eu abri e olhei o diodo queimado, soldei outros 2 lado a lado para reduzir a altura e aumentar a corrente, tá funcionando de boa, o wi-fi não conectava nem por reza braba e agora tá normal, para quem quiser fotos do diodo a ser consertado me manda um e-mail eletrofss@gmail.com que eu retorno as fotos. O hardware desse aparelho é bugado, não necessáriamente o software.

Pessoal, acredito que esta informação seja de interesse para todos os que tem um GT7200 com o problema da Wifi e USB:

Com as informações de nossos colegas deste e de outros tópicos e fóruns, consegui colocar o tab pra rodar sem estar conectado na fonte, utilizando a Wifi e a USB (inclusive com modem 3G) ao mesmo tempo. Fiz a troca do diodo B4 por um diodo comum 1N5817. Claro que ele não cabe no minúsculo espaço do B4, porém fiz a adaptação puxando um par de fio (utilizei fio de cabo de rede) para colocar o 1N5817 na lateral da "placa mãe". Seguem as fotos:


Wireless Genesis GT7200 Img124x
Foto01 - Antes de efetuar o procedimento. Diodo B4 com problemas


Esse diodo B4 fica perto dos conectores Mini-USB e USB A.

O que fiz?

--> Retirei o B4
--> Soldei um pedaço de mais ou menos 10cm de fio de cabo de rede (um par) na "placa mãe" do Tablet (observe a ordem certa das cores, por causa da polaridade do diodo)
--> Coloquei dois pedaços de aprox. 1cm de macarrão termo-retrátil mais fino (um em cada perna do fio) e outro pedaço mais grosso de 2cm
--> Na ponta do fio soldei o diodo (obedecendo a polaridade)
--> Apliquei calor no termo-retrátil
--> Prendi o conjunto com fita isolante


IMPORTANTE: Retire o fio POSITIVO (vermelho) DA PLACA ANTES DE FAZER O PROCEDIMENTO. Caso você não faça isso, poderá causar danos aos outros circuitos.


Wireless Genesis GT7200 Img128g
Foto02 - Detalhe do fio, do termo-retrátil e do diodo novo 1N5817





Wireless Genesis GT7200 Img132fi
Foto03 - Final, funcionando com USB e Wifi conectados


No meu caso, atualizar a ROM não adiantou. Atualizei para a oficial do site da Evertek, troquei e coloquei a Cobra e também não funcionou.

Também não funcionou tentar resetar a USB e a Wifi com o USB Host Controller 0.44.

Acredito que a maioria dos problemas com a Wifi e USB são relacionados ao hardware. Este diodo B4 tem corrente baixíssima. Algumas pessoas passam pela situação de funcionar sem problemas durante um tempo e depois quando plugam um dispositivo USB que consome mais energia, ambos param de funcionar, a USB e a Wifi. Já li relatos de que parou de funcionar depois de tentar colocar um HD externo, ou um HUB USB, etc.


Não façam a ponte direta da bateria para a porta USB, pois os circuitos no meio do caminho existem para proteção. Se você faz isso e depois liga uma USB qualquer que esteja com defeito, ela pode enviar uma corrente inversa ou tensão errada e danificar a sua bateria e outros componentes do tab. O ideal é substituir o B4 por um diodo mais potente.

Eu tentei com muitos diodos antes de achar esse que funcionasse 100%. Um que também ficou estável, porém não funcionou modem 3G foi o 1N4002. Mas esses diodos são fáceis de encontrar nas casas de componentes ou em até mesmo aparelhos quebrados, sucatas. São retificarores de 1A.

Façam por sua conta e risco. Não me responsabilizo por tentativas sem sucesso ou queima de componentes ou circuitos. Recomendo só fazer o procedimento se tiver um conhecimento em eletrônica intermediário.
Ir para o topo Ir para baixo
danilao91




Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/01/2013

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: PARABÉNS BRUNO FUNCIONOU DE PRIMEIRA NO MEU!   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeQua Jan 09, 2013 9:58 pm

MUITO OBRIGADO BRUNO, FUNCIONOU DE PRIMEIRA NO MEU, DIODO FÁCIL DE ENCONTRAR E MUITO BARATO, VOLTOU A FUNCIONAR USB, WIFI E MODEM 3G. OBRIGADO EU SEI QUE VOCÊ TEVE UM TRABALHÃO! OBRIGADO POR COMPARTILHAR COM OS OUTROS.

OBRIGADO VOCÊ É O CARA BRUNO.


PODEM TESTAR QUE VAI FUNCIONAR
Ir para o topo Ir para baixo
mandruvao




Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/01/2013

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Modo e ligar o WI-FI   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeDom Jan 20, 2013 1:07 pm

O unico jeito que eu consegui ligar o wi-fi do GT-7200, foi desligar o tablete, conectar o carregador, ligar o tablete, e tentar conectar a rede wi-fi.

se assim ainda nao der certo deixe com o carregador conectado e va em configurações, vá em mais e redes moveis, nao faça nada volte e tente ligar o wi-fi
Ir para o topo Ir para baixo
rubem_cet




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 34

Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: filho de eletricista pensa que é eletricista e faz merd@ RSRS   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitimeTer Jan 29, 2013 5:32 pm

opa amigo, eu tentei fazer seu tuto, contudo acabei fazendo um curto com os circuitos próximos (exemplo na foto)

Wireless Genesis GT7200 Img124x

AI quando finalmente consegui colocar os fios nos minúsculos pontos não funcionou o diodo

ai com raiva acabei fazendo uma ponte no lugar do diodo, deu certo funcionou tudo, só que estou com medo, sabe me dizer qual possível problema pode causar? imaginei que sendo um retificador de onda poderia causar algum dano mas não tive nenhum problema até agora.
exceto pelo fato que ao abrir e fechar o tablet danifiquei a fita flat da tela touch, ai tomei um prejuízo de 90 rs , já que não encontro essa flat, só a tela touch.

"no mais" obrigado!
espero resposta
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Wireless Genesis GT7200 Empty
MensagemAssunto: Re: Wireless Genesis GT7200   Wireless Genesis GT7200 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Wireless Genesis GT7200
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tablet genesis GT-7200 apagando a tela depois e 25mim ligado e volta normal depois de 2Hs
» Meu gt 7200 não acessa a minha rede wireless
» internet no genesis
» genesis gt 7200 não segura data e hora
» tablet genesis gt7220s nao atualiza, nao instala

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Genesis GT 7200 :: Dúvidas-
Ir para: